quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

amanheceu: é hora de voar,

De algum modo ela sabia que é raro ter momentos como esse na vida: momentos em que se sabe, sem nenhuma dúvida, que se está vivo, que se sente o ar nos pulmões, a grama molhada debaixo dos pés e o algodão na pele. Momentos em que se está totalmente no presente, em que nem o futuro nem o passado importam.
é, o passado ficou exatamente onde ele deve ficar: lá atrás. esquecido. junto com as mágoas e as lágrimas. hoje é dia de ser feliz. de recomeçar. sem tristeza ou decepção. só vontade de fazer com que tudo seja como antes. ou, se não for pedir demais, melhor.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

das surpresas da vida, você foi a melhor.

eu tinha preparado - na minha mente, é claro - um texto sobre pequenos grãos de areia capazes de construir desertos. histórias clichês, mas que tocam algumas pessoas [/er. tipo eu] e fazem com que elas tenham vontade de, assim que terminar de ler, plantar uma árvore ou correr pro orfanato mais próximo e dar amor pra crianças que nem isso tem. mas, a vida não seria A VIDA se não tivesse surpresas. coisas inesperadas que fazem você parar e agradecer por elas existirem. no meu caso foi uma pessoa. uma pessoa que me fez rir e chorar em 5 minutos. e já causou esses mesmos efeitos a longo prazo, em exatamente um ano e onze meses. pois é. eu tive minha surpresa do dia quando recebi um texto de um tosco muito especial. um texto que me emocionou, me fez sorrir em meio a poucas lágrimas e depois me fez chorar muito. me fez sentí-lo perto, mesmo ele estando do outro lado do oceano. me fez sentir uma angustia que eu sei que vou sentir no momento que ele se for de novo. me fez sentir que ele estava ali do meu lado. é incrível como as palavras podem causar um efeito devastador em você. palavras que podem iniciar ou acabar com uma briga, palavras que servem para pedir perdão, palavras que te acalmam, palavras que te aproxima. e nada melhor do que as palavras dele pra fazer com que eu me sinta em paz. e nada melhor do que as estrelas pra fazer com que eu sinta-o ao meu lado.
espero que vocês já tenham tido a sua surpresa hoje. e que tenha sido uma surpresa boa, tão boa quando a minha [/apesar de que eu acho isso impossível ;P]

boa noite, vacas e bois voadores :*

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

por alguma inocência,

Definitivamente eu não entendo esse menino. Ele e essa mania de andar pelado por aí. ele já tem 5 anos. Mamãe já comprou roupinhas lindas. Mas não, ele tem sempre que sair pela rua como veio ao mundo. Mamãe já explicou como ele pode pegar vermes e doenças. Mamãe até já o obrigou a botar uma roupa, mas não adianta, na primeira oportunidade ele a arranca. Certa vez fomos tomar um sorvete. Eu e meu pequeno e pelado prodígio. As pessoas do bairro, já acostumadas, nem se assustam mais. Na volta para casa, subindo a rua percebi que um sorriso se formava no rosto do meu filho. Seus olhos começavam a brilhar! Segui seu olhar e me deparei com uma menininha. Uma bela e doce menininha de mais ou menos 4 anos. Uma incrível garotinha pelada. Ele largou a minha mão e correu em sua direção. Eu não entendia nada. De onde eles se conheciam? Se abraçaram. Um abraço apertado, como se, depois de muito tempo, depois de muitas vidas, eles finalmente se reencontraram. Brincaram a tarde toda, sorriam um para o outro, com olhares apaixonados. Fiquei sentada no degrau da porta de nossa casa apenas admirando-os. Quando o sol se pôr, meu menininho chegou perto de mim e me deu um beijo. Apenas disse: Nascemos assim para morrermos assim, em todas as vidas. Segurou a mão de sua garotinha e foram andando para o infinito, com suas pequenas bundinhas saltitantes.

beijos, espermatozóides :*

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

o amor que choveu,

A História de uma paixão maior que o mundo

Era uma vez um menino que amava demais. Amava tanto, mas tanto, que o amor nem cabia dentro dele. Saía pelos olhos, brilhando, pela boca, cantando, pelas pernas, tremendo, pelas mãos suando (só pelo umbigo é que não saía: o nó ali era tão bem dado que nunca houve um só que tenha soltado).

O menino sabia que o único jeito de resolver a questão era dando o amor à menina que amava. Mas como saber o que ela achava dele? Na classe tinha mais 15 meninos. Na escola, 300. No mundo,vai saber, 2 bilhões? Como é que ia acontecer de a menina se apaixonar justo por ele, que tinha se apaixonado por ela?

O menino tentou trancar o amor numa mala, mas não tinha como: nem sentando em cima o zíper fechava. Resolveu então congelar, mas era tão quente o amor, que fundiu o freezer, queimou a tomada, derrubou a energia do prédio, do quarteirão e logo o menino saiu andando pela cidade escura - só ele brilhando nas ruas, deixando pegadas de Star Fix por onde pisava.

O que eu faço? - perguntou ao prefeito, ao amigo, ao doutor e a um pessoalzinho que passava a vida sentado em frente ao posto de gasolina. Fala pra ela! - diziam todos, sem pensar duas vezes, mas ele não tinha coragem. E se ela não o amasse? E se não aceitasse todo o amor que ele tinha para dar? Ele ia murchar que nem uva passa, explodir como bexiga e chorar até 31 de dezembro de 2978.

Tomou então a decisão : iria atirar o seu amor no mar. Um polvo que se agarrasse a ele - se tem 8 braços para os abraços, por que não 4 corações para as suas paixões? Ele é que não dava conta, era só um menino, com apenas duas mãos e o maior sentimento do mundo.

Foi até a beira da praia e, sem pensar duas vezes, jogou. O que o menino não sabia era que seu amor era maior do que o mar. E o amor do menino fez o oceano evaporar. Ele chorou, chorou e chorou pela morte do mar de seu grande amor.

Até que sentiu uma gota na ponta do nariz. Depois outra, na orelha e mais outra, no dedão do pé. Era o mar, misturado ao amor do menino, que chovia do Saara a Belém, de Meca a Jerusalém. Choveu tanto que acabou molhando a menina que o menino amava. E assim que a água tocou sua língua, ela saiu correndo para a praia, pois já fazia meses que sentia o mesmo gosto, o gosto de um amor tão grande, mas tão grande, que já nem cabia dentro dela. (Por Antônio Prata)



'Que em 2009 seu amor seja capaz de evaporar mares e acabar com guerras, sejam as pessoais ou as mundiais. E que você encontre alguém com um amor tão imenso quanto o seu pra que vocês descubram a felicidade juntos. Feliz ano novo! (:
 
By Biatm ░ Créditos: We ♥ it