domingo, 29 de novembro de 2009

É que eu preciso dizer que te amo

No momento não posso atender. Deixe seu recardo após o bip.
BIIIIIIIIIIIIIIIIIP

Oi... err...tudo bem? Tem tempo que a gente não se fala. Você sumiu. Ou será que fui eu? (tempo) Bom, que seja. Acho que a vida tem nos afastado aos poucos. E eu tenho parado constantemente pra pensar porque é que tem que ser assim. (vazio) Lembra de antes quando a gente tinha milhares de casos engraçados pra contar ou em como a gente confiava um no outro pra fazer confidências? Lembro das tardes sem fazer nada, apenas dando gargalhada com as suas besteiras. Dos nossos planos para agora e para um futuro distante. (silêncio) Nunca me importei de pensar no futuro ao seu lado. Sempre achei que estariamos juntos pra viver esse futuro. Mas parece que não vamos... (eternidade) É que eu preciso dizer que te amo. Sem esperar muito. Só amando sem saber bem porque, sem entender meu querer. Acreditando viver de um amar cercado de solidão.
 tu tu tu tu
...




terça-feira, 24 de novembro de 2009

...Se você parar pra pensar, na verdade não há

   Aquela luz vermelha tomava conta daquele pequeno quarto cercado de fotografias presas em uma espécie de varal, e lá estava ele sentado em um banco giratório olhando para uma fotografia de alguém que ele nunca mais veria. Era uma foto antiga de um passado feliz e nostálgico de duas crianças: uma menina com maria-chiquinha e sorriso encantador segurava fortemente a mão de um menino de olhar sapeca.
   Sempre foram tão amigos que dessa amizade surgiu um primeiro amor nunca declarado. Ele guardava aquele sentimento, sem coragem de revelar nem abrir seu coração. Nunca chegou a saber se ela o amava também.
   Passaram por todos os momentos juntos: o primeiro beijo, a morte de sua mãe, a separação dos pais dela, a primeira vez, a formatura e muitos outros. Sentia, acima de tudo, felicidade por tê-la achado, por ter encontrado nela uma grande amiga e uma enorme gratidão por tudo que ela representou para ele em todos esses anos.
   Sentia dor ao olhar aquela foto, porque era um passado sem volta. Não pelo tempo que ele sempre soube que não retornava, mas sim por causa da morte. Teria que conviver com aquilo pelo resto da vida, pois ela tinha partido. Partiu sem nem ao menos saber o quanto ele a amava. Ele sentia a dor da perda e a dor da saudade que pareciam intensas demais para o seu peito que estava apertado e dolorido.

   Sentado em seu estúdio, ele, enfim, chorava, derramava lágrimas por seu amor que se fôra, sem precisar se esconder de ninguém. Contudo, mantinha a certeza de que o mais belo sentimento do mundo era aquele que ele guardava dentro de si há tanto tempo e que fazia com que seu coração fosse pra sempre dela.

sábado, 21 de novembro de 2009

Só pelo bem querer

"O Amor é o desejo de encontrar alguém.
Espero sinceramente que encontre alguém que te ame assim.
Só pelo bem querer."

Amava. Amava tanto que às vezes doía, às vezes apertava, às vezes queimava e ardia.
Chegava a pensar que não sabia amar, mas se não era amor, o que seria?
Queria por perto, queria ser amado e queria amar. Amar assim pra sempre. Pois era reconfortante e agradável. Era um sentimento certo. Uma certeza inegável.
Um dia as coisas ficaram um pouco confusas. Um tanto quanto complexas. Difíceis demais para quem só sabia amar de um jeito. De tão confuso optou pelo caminho mais complicado: o de não amar. Escolheu estar sozinho. Refletir sobre tudo e não pensar sobre o amor.
De tanto pensar - ou não pensar - chegou à conclusão que queria bem. Se ainda existia amor, já não sabia. Mas o fato de se querer bem já era a prova de que algo ainda existia dentro dele.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Esperando você entender o que eu não entendo


Não te prometo viagens, presentes de natal
Tardes esperando por sonhos que não se realizam

Noites sem viver a minha própria vida

N
ão prometo realizar sonhos
Não prometo as estrelas nem a lua

Não prometo textos expressivos

Nem discursos compulsivos

T
e prometo o tão belo sol de sempre
Não com o mesmo significado de antes

Mas pra você se lembrar de mim

A
onde quer que você vá
Aonde quer que você esteja

Pois sinto falta do antes

Sinto falta de você

E sinto falta do nosso
pra sempre

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O que se esconde por trás daquele olhar?
Talvez ela não acredite mais no pra sempre.
Depois de tantos sendo jogados no chão e
desperdiçados como água.
Depois de olhares que não dizem nada e palavras
direcionadas a lugar nenhum.
Sonhos criados que foram apagados e aos poucos são reinventados.

E antes de dormir, quando ela encosta a cabeça no travesseiro, sonha com você.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Temporal

Chega simples como um temporal...
Parecia que ia durar. Tantas placas e tantos sinais
Já não sei por onde caminhar

domingo, 1 de novembro de 2009

Irreal, adj. Imaginário; fantástico.


Desde que comecei a crescer e a amadurecer, nunca mais me preocupei em viver sempre em um mundo real. Por coincidência ou não, quando falo da época em que cresci e amadureci, foi a mesma em que me apaixonei. Sendo assim, viver em um mundo de castelos, cavalos brancos e príncipes encatados com certeza era bem mais cômodo pra mim. Cada ano que passava eu me encantava mais por esse mundo imaginário. Poderia passar horas viajando e planejando momentos e conversas que nunca aconteceriam, mas que, em minha mente, duravam dias e dias de planejamento. Quando as coisas complicavam na realidade, eu fugia pra irrealidade. Imaginava coisas impossíveis, viagens improváveis e gestos impraticáveis. E quando eu voltava me sentia em paz, pois nunca me decepcionou muito saber que aquela fantasia não era verdade. Acho que porque, enquanto eu flutuava, assim, eu sempre soube que cada partícula daquele longo sonho era mentira. Irreal. Pelo menos eu provei que dava pra sonhar com os pés no chão.
 
By Biatm ░ Créditos: We ♥ it