segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

It's time to be a big girl now

Estou cansada, estressada e com medo. Não tinha percebido que o ano virou e 2010, mais do que nunca, será um ano de decisões. Terceiro ano está aí, vestibular, então, praticamente me engolindo. Estava segura do que queria e segura da minha capacidade até que tive um encontro com um bichinho chamado Dúvida. Dúvida do que fazer daqui pra frente. Insegurança por ter que escolher uma profissão pelo resto da vida. Medo de errar, de desclassificar quem estava certo do que queria e de não me encontrar.
Com isso, perco parte do que acho mais incrível em mim: minha capacidade de sonhar. Estou cansada de idealizar um futuro com um carro na garagem e um apartamento com as amigas. Caiu a ficha que o mercado é competitivo lá fora, o mundo é uma selva e as coisas nunca caem aos meus pés com tanta facilidade como parece cair para meus amigos. Não terei carro do papai ou apê da vovó. Se quiser o luxo que muitas pessoas acham que já tenho - pelo lugar onde moro ou onde estudo - vou ter que correr atrás mesmo; enfiar a cara nos estudos e encostar a barriga em um balcão ou os pés em uma loja.
Não quero crescer e deixar meus sonhos de lado, não quero perder essa capacidade de sonhar, mas o mundo adulto tem invadido meu mundo infantil e destroçando tantos dos meus sonhos. Me sinto desprotegida e com medo de sonhar. Medo de voar, voar, voar e de repente... cair! Viajar, voar, sentir o vento do irreal em meu rosto nunca foi problema, mas estou tão assim comigo mesma que uma queda será capaz de me enfraquecer.
Talvez seja hora de ser uma garota grande e garotas grandes não sonham

5 comentários:

Bia disse...

Garotas grande sonham sim amiga , garotas grandes sonham mas a diferença é que é a hora de correr atrás de TUDO que você sonha , como você mesmo disse as coisas não vão ser fáceis , mas você tem que batalhar pra conseguir o que quer , é só não perder o foco e acreditar que vai dar tudo certo no final .

Anna disse...

Garotas grandes vão atrás de seus sonhos. e tenho dito.
=)

MED MUCHSTTER disse...

AHHH nem me fale de 2O1O. Realmente, ano para abrir os olhos e os livros. Vestibular, estamos aí. - medo. Enfim, se conseguimos sonhar, mesmo com esse mundo traiçoeiro, conseguiremos ser alguém que sempre almejamos. E sim, nós conseguiremos (: . Umbeijo, MM.

Vic disse...

Você fala de não poder mais sonhar como se não conseguisse ver a sua realidade, porque você consegue sim! Você é madura, sabe das suas dificuldades e pensa no futuro. Se fulano pode passar num vestibular concorrido e depois ter tudo o que sonhou, por que você não pode? Ninguém é diferente de ninguém. Ainda mais falando de você que estuda, tira notas boas e tem mais responsabilidade do que qualquer garotão de 18/19 anos. É exatamente ao contrário, cair não vai te enfraquecer, só vai te deixar mais forte por já ter aprendido com seus erros, faz parte da vida. E os seus sonhos são a base de tudo, sem eles você não teria essa força de vontade pra chegar onde quer chegar, entende? Eu confio no seu potencial e um dia espero te ver num filme real, onde os seus filhos são perfeitos, o seu marido te ama mais que tudo e um carrão na garagem de porta automática.

Clara disse...

Relaxe...

Nada a para sempre, você tem a vida toda pela frente. Pode fazer escolhar erradas e tentar denovo quantas vezes quiser. E, por mais que a sensação seja de perda, a sua família e coisas importantes que você tem hoje ainda estarão por um bom tempo com você. Não deixe de sonhar nunca, nunca mesmo! E sonhe e ser feliz e não com bens materiais... Tem muita coisa mais importante do que luxo e carro na garagem por aí.

Sorte!

Postar um comentário

 
By Biatm ░ Créditos: We ♥ it