terça-feira, 8 de junho de 2010

Gaivotas

Você voava tão alto e sem controle que a qualquer momento poderia cair. Sou chão incerto. Terra no encontro de placas tectônicas. Sou instável e indecisa, por isso não sirvo de porto seguro pra ninguém.
Assim como você, já fui balão. Voei, voei e voei tão alto, flutuei na máxima plenitude e quando a bolha estourou, quando a chama do balão cessou, desabei. Queda livre na velocidade da luz, sem tempo para pensar, voltar atrás ou me arrepender.
Talvez seja por isso, pela rapidez que tudo aconteceu, que não me arrependo do passado.Quando a vida passa de lampejo não dá tempo nem ao menos de suspirar e parar para reclamar. Quando ela lhe oferece momentos sutis de felicidade, soa como ingratidão lamentar.
Sigo sendo dúvida. Às vezes sou chama. Fogo que queima e aquece. Grito para ser aquecida. Envolvo e paraliso. Sorrio para amenizar o frio dessa cidade. E como fogo na pólvora, explodo.
Em contrapartida, pareço gelo também. Fria, medrosa e retraída. Ainda assim, queimo de outra forma. Por causa desse medo, nessa horas é que mais querem me aquecer; agora que quero estar congelada na mais profunda frieza de mim mesma. Que contradição!
Acho que procuro algo tão incerto quanto eu. Que saiba ser fogo quando sou gelo para que queimemos juntos. Que seja porto seguro enquanto eu sou balanço do barco que chega para encalhar. Seja mais pura e simples Matemática exata quando eu for desafiadora e complexa Física Quântica. Seja céu estrelado explodindo em cores enquanto eu sou aquele velho filme preto-e-branco. Desejo quem responda a cada ínfimo ponto de interrogação que existe na minha cabeça e admire cada ponto de exclamação que há em meu coração.
Mas você... Ah, você... Decidiu ser balão quando eu ainda era gaivota a fim de voar livre e duvidosa pelo mar.

13 comentários:

Jota disse...

Realmente, me surpreendi lendo esse texto. Acredito que o melhor já feito por você, parabéns.

Na verdade, acho que um relacionamento só vai pra frente se nascer e permanecer asssim: um sendo o oposto para completar o outro. Beijos ;*

B. disse...

sou do contra.
instabilidade e indecisão muitas vezes pode ser para muitos coisas de pessoas mais seguras.
e me perguntas:
não seria um paradoxo?
Sim, e eu acredito que neles encontramos as melhores soluções.
Fora que esse tipo de gente sempre me agradou muito, por que são eles os porra loucas, com o perdão da palavra.
Não sei se um porto seguro, mas eu já servi a muita gente.

E confesso, instável e indecisa eu sou.
e pra piorar, sou imprevisivel.

Eu adoro a tuas escritas, já lhe disse, mas adoro reafirmar.
Parabéns menina Luíza.
Voaremos muito tempo ainda.


Paz.

B. disse...

Olha só, mandaram um comentário ao mesmo tempo que eu.


*medo*

HAHAHA

Luana zamboni disse...

Luiza, Muuito bom, e eu tambem aposto que é possivel sim dar certo sendo um amor entre diferentes. As diferenças sao para isso, aproximar e completar o outro!
Amei Amei. Beeijs ;**

Erica Vittorazzi disse...

Ah, que desencontro...


lindo texto, de me roubar sorrisos.

Rob disse...

Texto maravilhoso! quase um choque térmico de vontades e desejos não realizados...com aquele sabor no final de despedida.

Costelação Luna Testes 2.0 disse...

Nós voamos, voamos alto, e então caiomos sem direção, sem proteção e de encontro ao chão percebemos o que não viamos. Lindo, prima. Meus sinceros parabéns. Seus textos tem sido tão inpiradosres para mim recentemente. hihi :B

Anônimo disse...

Quando o amor vem não dá para voltar atrás. Será que um dia irei cair assim? Adorei xx

Amanda Menezes disse...

Nossa, verdadeiras contradições *-* eu adorei. Sabe quando a gente le um texto e fica um tempo parada e em silencio quando termina? Então, eu fiquei assim agora. :) Parabéns ficou muito lindo.
"Acho que procuro algo tão incerto quanto eu. Que saiba ser fogo quando sou gelo para que queimemos juntos. Que seja porto seguro enquanto eu sou balanço do barco que chega para encalhar." *----* Perfeito.
Beijoos
E desculpa a demora pra comentar, semana de prova.
Mandy

Camila disse...

é tao lindo aqui (:
o texto entao, foi feito pra mim?
me identifiquei demais

bejos

Diana Góes disse...

"Voe por todo mar e volte aqui
Pro meu peito" ♪

Daniela Filipini disse...

Fico sem palavras. Juro.
Seus textos são, entre tantos, os que mais me surpreendem, e eu falo sério. Suas palavras são de uma intensidade que não encontro facilmente. Que esse seu talento não se acabe jamais, o mundo estaria perdendo muito! :)

H L disse...

"Que seja porto seguro enquanto eu sou balanço do barco que chega para encalhar. "

isso soou tão...lindo!
*-*

Postar um comentário

 
By Biatm ░ Créditos: We ♥ it